Casais que passam mais tempo cuidando da casa fazem sexo com mais frequência
Mais um motivo para propor uma faxina a dois. Uma pesquisa realizada com 6.877 casais nos Estados Unidos concluiu que mulheres e homens que cuidam da casa fazem mais sexo que os avessos a tarefas domésticas. Publicado no “Journal of Family Issues”, o estudo concluiu que o número de horas gastas lavando pratos e esfregando o piso é proporcional à frequência das relações.
Para os pesquisadores, não se trata de um componente afrodisíaco presente em aspiradores de pó, mas sim um padrão de comportamento de casais. Os “Há pessoas que ‘fazem tudo’ e outras que não”, afirmou à imprensa americana a co-autora do trabalho Constance Gager, da Montclair State University. Outro dado encontrado corrobora a visão: casais que passam mais tempo em seus locais de trabalho também têm mais relações sexuais. Além de serem mais ativos de uma maneira geral, eles teriam o sexo como uma das prioridades, diz Gager.
As mulheres do estudo passam, em média, 42 horas por semana cuidando da casa, enquanto seus maridos dedicam 23 horas semanais para as tarefas. Ao mesmo tempo, os homens ficam 34 horas em seus locais de trabalho durante esse tempo, enquanto as mulheres tem uma média de 20 horas semanais. Gager e seu colega, Scott Yabiku, da Arizona State University, dividiram as respostas em grupos de idade, duração do casamento, educação e renda, e descobriram que a tendência é a mesma para todos.
0 comments:
Post a Comment